Essa talvez seja a pior coisa que você ouvirá hoje: sua ideia não vale nada!
Por Júnior Borneli
6 de fevereiro de 2017 às 12:52 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Napoleon Hill, autor do best-seller Quem Pensa Enriquece, disse certa vez: “Não devemos ter medo das novas idéias! Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso”. A afirmação dele, que estudou o perfil de 500 milionários ao longo de 20 anos, continua fazendo todo sentido ainda hoje, quase 80 anos após a sua publicação.
Contudo, no cenário atual, é preciso completar essa frase dizendo: boas ideias não valem nada, se não vierem acompanhadas de uma grande execução. Em um mundo tão conectado como o nosso, enxergar oportunidades e ter ideias de negócios se tornou algo comum, acontece quase todo dia. A diferença está na capacidade que algumas pessoas têm de tirar um projeto do papel e transcrevê-lo em coisas concretas, como produtos ou serviços. Falo muito sobre isso no curso Startup de A a Z, onde mostro como é o processo de criação de uma empresa.
No contexto das startups, ter uma grande ideia significa muito pouco. Investidores estão interessados em pessoas capazes de transformar projetos em negócios. Hoje a aposta está toda direcionada para o jóquei e não para o cavalo. Sabe por quê? Empreendedores que conseguem tirar projetos do papel podem transformar ideias medianas em grandes empresas. Mas ideias brilhantes, nas mãos de maus executores, serão para sempre ideias brilhantes e nada mais.
Portanto, se você tem ou quer ter uma startup, execute com maestria os seus projetos e transforme suas ideias em grandes negócios. Na hora de formar o seu time ou contratar colaboradores, pesquise o histórico de realizações dessas pessoas. Isso fará toda a diferença.
Escrevi em outro artigo, e repito aqui, que a grande diferença de Steve Jobs, Mark Zuckerberg, Larry Page para nós é só uma: eles tiveram uma ideia e executaram, foram à luta. Ou você nunca se deparou com um produto e pensou: “até eu poderia ter feito isso”. É esse o ponto, essas pessoas puseram a mão na massa enquanto nós apenas sonhávamos.
Se você tem interesse em entender como é o processo de criação de uma startup – e aprender sobre esse processo de transição da ideia para a execução – participe da próxima turma do curso Startup de A a Z. No site, você tem todas as informações. 😉
Aproveite para ler também outros artigos:
- Eike Batista e o drama dos empreendedores de Power Point
- Clube do Bilhão: as startups que começaram 2017 no topo
Siga-me também nas redes sociais:
- Facebook: https://www.facebook.com/jrborneli
- Linkedin: https://br.linkedin.com/in/juniorborneli
- Instagram: https://www.instagram.com/juniorborneli/

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários