Essa é uma oportunidade de ouro para você levar sua startup para o Reino Unido

Da Redação

Por Da Redação

10 de agosto de 2016 às 18:41 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O GrupoCASA, em parceria com TradeHorizons e Incisive Edge no Reino Unido, anuncia a abertura  das inscrições do LatAm Edge Award, o primeiro premio voltado para startups latino-americanas que possuem o interesse em expandir suas operações para o Reino Unido.

O cadastramento das startups pode ser feito através deste site até dia 19 de setembro e custa R$ 120,00 por empresa. Os inscritos passarão por uma triagem feita em duas etapas por especialistas latino-americanos e ingleses e as seis finalistas irão para Londres para participar de um pitch deck com investidores.

A startup que ganhar a competição ganhará um ano de escritório grátis, além de receber os serviços de suporte em Desenvolvimento de Negócios, Marketing, Contabilidade e Assessoria Jurídica para expandir suas atividades com segurança e suporte no Reino Unido.

“Quando idealizamos este prêmio pensamos em abrir um caminho para as startups interessadas em se expandir na Europa de forma sustentável. Normalmente, percebemos que há muitas barreiras para enfrentar quando a empresa se expande para fora de seu país, mesmo em locais onde o ecossistema para o desenvolvimento de iniciativas criativas e apoiadas em tecnologia estão estruturados. Há a barreira do idioma, do comportamento, do conhecimento das melhores formas de organizar o negócio para crescer de forma segura” comenta Sandra Sinicco, CEO do GrupoCASA.

Todas as startups que usem intensivamente a tecnologia em suas soluções podem se inscrever. É preciso também dominar o idioma inglês e apresentar uma solução que possa ser interessante para o Reino Unido. O LatAm Edge foi idealizado com o objetivo de identificar empresas com atual potencial de escalabilidade e inovação. A idéia é permitir que elas aproveitem ao máximo o ecossistema inglês e possam se expandir ainda mais. A América Latina foi o território escolhido pois a demanda dos usuários, especialmente no mundo mobile, é intense e esse é um fator estimulante para o surgimento de novos negócios que por estarem fora do eixo USA-UK-Israel não têm muitas possiblidades de aproveitar ao máximo as oportunidades já existentes em mercados mais maduros.

“Há muito talento empreendedor na América Latina no mundo da tecnologia. No entanto há muitas barreiras que eles precisam ultrapassar para se expandir e se tornar internacionais. Queremos encorajar e apoiar essas empresas criativas a olhar para o Reino Unido como um dos destinos ideais para desenvolver e escalar seus negócios de forma global” comenta Gillian Kerr, diretora da Trade Horizons.

A partir do dia 19 de setembro terá início a primeira etapa da seleção das empresas que finalizará no dia 1 de outubro.  Em seguida, serão novamente avaliadas as semi-finalistas e convocadas 6 startups finalistas. Estas irão a Londres no dia 25 de outubro de 2016 para apresentar suas propostas de negócios para a expansão no Reino Unido e uma delas somente será a vencedora.

O Comitê Selecionador é formado por latino-americanos e ingleses e dele fazem parte empreendedores de sucesso,  especialistas em tecnologia e negócios bem como investidores.

Após a definição da empresa vencedora ela deverá se encontrar com o Embaixador de seu país em Londres bem como iniciar os trabalhos de expansão contando com o suporte de todos os parceiros – GrupoCASAUK, Trade Horizons e Incisive Edge bem como advogados e contadores.

Apoiam o prêmio a London & Partners , braço de apoio a negócios vindos para Londres, a UKTI na America Latina exceto Brasil e México, braço de apoio a desenvolvimento de negócios fora de Londres além da Latam Founders, organização que apoia a expansão de startups dos EUA para outros países no mundo.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!