Essa ”brincadeira” da internet pode acabar com o seu iPhone

Avatar

Por Júlia Miozzo

15 de fevereiro de 2016 às 16:48 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Uma falha recém-descoberta do iPhone pode tornar o dispositivo inútil para sempre, caso o usuário altere a data do sistema para o dia 1 de janeiro de 1970. Embora seja um tanto estranho que um usuário queira deixar essa data no smartphone, a mais antiga possível do sistema, na semana passada muitas pessoas foram atingidas pelo bug.

Isso porque, segundo o Business Insider, uma imagem divulgada por um anônimo no fórum 4Chan na última terça-feira (9) apontava que qualquer usuário que fizesse a alteração na data teria, em seu iPhone, um tema inspirado no primeiro Macintosh, o computador da Apple – basicamente, com o clássico logo da maçã nas cores do arco-íris e o slogan “think diferent.”

Reprodução/Imgur

“O Macintosh original introduziu o mundo aos computadores, mudando para sempre a maneira como as pessoas experimentam tecnologia e permitindo que as pessoas fizessem coisas que nunca foram possíveis antes. Com essa surpresa, volte no tempo com um clássico tema Macintosh para reviver a mágica em seu iPhone. Mude a data de seu iPhone para 1 de janeiro de 1970, pressione e segure o botão de energia para reiniciar seu dispositivo e se prepare para uma aventura!”, diz a imagem, que parece ser retirada do site oficial da Apple.

Para os usuários que caíram na pegadinha, não tem volta: o problema só pode ser solucionado em uma Apple Store que, provavelmente, vai trocar o seu aparelho antigo por um novo.