Escritório brasileiro é o 4º mais ativo em deals de VC fora dos EUA e Europa

Da Redação

Por Da Redação

3 de fevereiro de 2017 às 11:24 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Em qualquer investimento em startups você vai precisar de um advogado para garantir que ambas as partes estejam bem representadas no acordo. Com tantas particularidades deste nosso mundo, é natural que não seja qualquer advogado que faça isso. Surgem advogados especializados.

É o caso do escritório Derraik & Menezes Advogados, que se tornou o 4º mais ativo do mundo, fora dos Estados Unidos e Europa, de acordo com o Pitchbook. Foram 17 negócios no ano passado, o suficiente para a 4ª colocação no ranking fora dos Estados Unidos e Europa.

Seria o suficiente também para entrar no ranking dos 5 maiores da Europa, também na 4ª posição. Infelizmente, ainda estamos muito abaixo dos gigantes americanos: o maior escritório é o Gunderson Dettmer, com 571 deals nos Estados Unidos, 17 na Europa e mais 56 em outras regiões do mundo.

A diferença entre os Estados Unidos e o Brasil é tão grande que lá existem 7 escritórios com mais de 100 deals anuais, totalizando 1.958 deals entre eles. Para fomentar o crescimento do ecossistema de investimentos brasileiros, promovemos o Invest Class, um evento exclusivo em São Paulo – e no qual o Derraik & Menezes estará representado em futuras edições.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]