Equipes incríveis – como ter uma em sua startup

Avatar

Por Anjos do Brasil

14 de fevereiro de 2017 às 13:46 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Ao planejar uma startup você precisa pensar em como formar uma equipe incrível, complementar e que seja capaz de executar essa ideia!

Primeiro, seja criterioso e não se apresse. Procure profissionais que compartilham com a sua ideia de projeto. Pondere a personalidade dos seus sócios, vocês precisam ter afinidades, mas isso não significa que devem concordar em todas as decisões, terem  opiniões diferentes em certa medida é importante e, inclusive, enriquece o negócio.

Outro ponto de destaque é contratar pessoas que sejam curiosas e pró-ativas, já que startups – principalmente de tecnologia – são organismos ágeis em um ambiente que sofre mudanças constantes. Dessa forma, elas poderão te ajudar em todo processo de construção do projeto. Tenha um time que não permaneça na zona de conforto e sempre busque soluções para os problemas ou mudanças que vierem à tona, o que acontece frequentemente no ecossistema.

Dentro dessa equipe, é extremamente importante ter profissionaiscom experiências e formações complementares. Assim, se você é bom na área técnica, procure alguém que seja bom na área de gestão, ou comercial para vender o serviço ou o produto porque, mesmo que o empreendedor tenha uma ideia básica de todas essas áreas e seus processos, ele não terá tempo para se aprofundar e lidar de forma consistente com cada demanda.

Em vários estudos já foi apontado que uma equipe inadequada colabora para o fechamento de startups. Por isso, é fundamental escolher bem os sócios-fundadores que passarão boa parte do tempo com você desenvolvendo o novo negócio.

Não deixe de seguir Anjos do Brasil nas redes sociais: @AnjosdoBrasil.

Acompanhe também o nosso blog do site da Anjos do Brasil clicando aqui.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]