Empresa produz vespas para combater pragas em plantações

Junior Borneli

Por Junior Borneli

23 de agosto de 2017 às 13:35 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Uma empresa que produz vespas. Essa é a Bug Agentes Biológicos, que estará presente no Agro Tech Conference.

Fundada por Heraldo Negri, a empresa foi eleita em 2012 como a 33ª empresa mais inovadora do planeta pela revista Fast Company. E teve motivos para isso.

A Bug desenvolve em laboratório as traças (ou ovos) de pragas de cana, soja, milho, algodão e muitas frutas. Em paralelo, cria as vespas, que são parasitas naturais dos insetos que destroem as plantações, e insere os ovos dessas vespas dentro dos ovos das pragas.

Então, a larva da vespa torna-se hospedeira e vai crescer e se alimentar dentro do ovo da praga, matando-o. O produto final da Bug são cartelas de papelão cheias desses ovinhos.

Uma vez colocados na plantação, as vespas nascem e começam a procurar ovos para hospedar sua prole. Assim, repetem o processo e eliminam as pragas.

O uso das vespas para controle de pragas é também um ganho ambiental enorme, já que substitui o uso de agrotóxicos.

A Bug estará presente na Agro Tech Conference, maior conferência sobre tecnologias para o agronegócio já feita no Brasil. Para se inscrever, basta clicar aqui.