Empresa canadense ganha dinheiro vendendo ar puro para a China
Por Júnior Borneli
21 de dezembro de 2015 às 11:06 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Estar na China, por esses dias, é uma má ideia. O “alerta vermelho” para níveis críticos de poluição no ar foi acionado no início do mês, indicando que o ar nunca esteve tão ruim. A última vez que isso havia acontecido foi em 2013.
Como só uma minoria dos chineses podem fugir dos grandes centros, algumas pessoas estão tomando medidas desesperadas para tentar respirar melhor e isso foi a deixa para que Troy Paquette e Moises Lan criassem um negócio para lá de excêntrico: um e-commerce de ar enlatado.
Baseada em Edmonton, no Canadá, a empresa Vitality Air está enlatando o mais puro ar encontrado nas montanhas rochosas em Banff. O processo para enlatar o ar é guardado a sete chaves, mas Paquette disse que “as latas são preenchidas a partir de compressão líquida, em qualquer contaminação”.
Cada lata da Vitality Air oferece até 150 inalações de ar puro. O preço é bastante salgado, US$ 14 dólares, cerca de 50 vezes mais caro do que uma garrafa de água mineral na vendida na China.
Segundo o site Telegraph, a maioria dos clientes são mulheres ricas que compram latas para suas famílias ou para dar de presente. E também boates de luxo, que compram e revendem para seus clientes.
A primeira remessa de 500 garrafas foi vendida em menos de uma semana e um novo lote de 4 mil está a caminho.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários