Empresa brasileira produz você em miniatura com impressora 3D

Por Da Redação
19 de outubro de 2016 às 11:50 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Impressoras 3D representam uma das tecnologias mais promissoras para os próximos anos e décadas, sem dúvida. Elas deverão mudar a forma que a manufatura é feita, facilitando a forma que fazemos produtos. Uma das formas de mostrar o potencial dessa tecnologia é através do que a startup brasileira Print Me está fazendo: miniaturas dos usuários.
Primeiro: quem não gostaria de ter uma miniatura de si mesmo? Difícil encontrar alguém que não ia achar no mínimo engraçadinho ter um mini-me de cerâmica. Tanto que essa pratica virou febre fora do Brasil.
Aproveitando essa mania, a Print Me desenvolveu uma tecnologia que permite escanear uma pessoa (ou seu animal), em apenas 5 segundos e produzir miniaturas 3D em altíssima qualidade. Trata-se de um “superscaner” de alta definição, de 3 metros de diâmetro e 115 câmeras que disparam ao mesmo tempo, possibilitando captar a imagem em movimento – tirando a necessidade de ficar imóvel enquanto é escaneada.
Assim, a Print Me faz e entrega em miniaturas de 10cm a 20cm de corpo inteiro e de 5cm e 6,5cm de bustos, com grande qualidade e riqueza de detalhes (dê uma olhada na imagem que ilustra essa matéria, essa pessoa realmente existe). Bacana, não?
Para ter uma, basta dar uma visitada no estúdio, o “superscanner”, da empresa. A partir deste mês ele estará itinerante, sendo transportado para qualquer lugar, iniciando uma nova fase na empresa. “Essa era uma demanda muito clara para nós. Muitas pessoas perguntavam sobre a possibilidade de levar o nosso equipamento para feiras, eventos e festas. Já estamos finalizando esse estúdio que permite esta mobilidade, garantindo a mesma qualidade de nosso estúdio fixo”, afirma Maria Albertina Gomes Bernacchio, sócia e investidora da Print Me.
A ideia é poder levar o Print Me itinerante para eventos, como festas de casamento, grandes eventos corporativos, feiras de negócios, eventos esportivos, formaturas e até cruzeiros e baladas.A Print Me também oferece a opção do serviço on-line através de seu site. Neste modelo, o cliente acessa o site da empresa, envia as fotos do rosto e perfis nos ângulos necessários e escolhe o corpo de sua preferência, dentre as opções sugeridas no site.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários