Empresa brasileira produz você em miniatura com impressora 3D

Da Redação

Por Da Redação

19 de outubro de 2016 às 11:50 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Impressoras 3D representam uma das tecnologias mais promissoras para os próximos anos e décadas, sem dúvida. Elas deverão mudar a forma que a manufatura é feita, facilitando a forma que fazemos produtos. Uma das formas de mostrar o potencial dessa tecnologia é através do que a startup brasileira Print Me está fazendo: miniaturas dos usuários.

Primeiro: quem não gostaria de ter uma miniatura de si mesmo? Difícil encontrar alguém que não ia achar no mínimo engraçadinho ter um mini-me de cerâmica. Tanto que essa pratica virou febre fora do Brasil.

Aproveitando essa mania, a Print Me desenvolveu uma tecnologia que permite escanear uma pessoa (ou seu animal), em apenas 5 segundos e produzir miniaturas 3D em altíssima qualidade. Trata-se de um “superscaner” de alta definição, de 3 metros de diâmetro e 115 câmeras que disparam ao mesmo tempo, possibilitando captar a imagem em movimento – tirando a necessidade de ficar imóvel enquanto é escaneada.

Assim, a Print Me faz e entrega em miniaturas de 10cm a 20cm de corpo inteiro e de 5cm e 6,5cm de bustos, com grande qualidade e riqueza de detalhes (dê uma olhada na imagem que ilustra essa matéria, essa pessoa realmente existe). Bacana, não?

Para ter uma, basta dar uma visitada no estúdio, o “superscanner”, da empresa. A partir deste mês ele estará itinerante, sendo transportado para qualquer lugar, iniciando uma nova fase na empresa. “Essa era uma demanda muito clara para nós. Muitas pessoas perguntavam sobre a possibilidade de levar o nosso equipamento para feiras, eventos e festas. Já estamos finalizando esse estúdio que permite esta mobilidade, garantindo a mesma qualidade de nosso estúdio fixo”, afirma Maria Albertina Gomes Bernacchio, sócia e investidora da Print Me.

A ideia é poder levar o Print Me itinerante para eventos, como festas de casamento, grandes eventos corporativos, feiras de negócios, eventos esportivos, formaturas e até cruzeiros e baladas.A Print Me também oferece a opção do serviço on-line através de seu site. Neste modelo, o cliente acessa o site da empresa, envia as fotos do rosto e perfis nos ângulos necessários e escolhe o corpo de sua preferência, dentre as opções sugeridas no site.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]