Empresa brasileira de biogenética recebe aporte de R$ 2 milhões
Por Lucas Bicudo
19 de setembro de 2016 às 11:48 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A BPI – Biotecnologia Pesquisa e Inovação – acaba de receber um aporte de R$ 2 milhões e é a nova empresa no portfólio do Fundo de Inovação Paulista, idealizado pela Desenvolve SP e gerido pela SP Ventures.
O Fundo garimpa as melhores oportunidades cientificas em locais como Jaboticabal, Campinas, Botucatu, São José dos Campos, Limeira, Sorocaba e São Carlos. Sempre seguindo as tendências formadas pelos melhores centros de pesquisa do país, como USP, UNESP, UNIFESP, UNICAMP, UFSCAR e o ITA, a filosofia do Fundo é disseminar a cultura do empreendedorismo de alto impacto nestes centros de excelência e devolver um retorno financeiro elevado para seus investidores.
Comandada pela diretora científica Dra. Débora Colombi e pelo diretor de negócios Caio Munhoz, a BPI faz parte do grupo Genotyping e atua na prestação de serviços de biologia molecular de última geração. Uma de suas áreas de atuação é o agronegócio, o qual leva ruptura tecnológica do sequenciamento genômico para solidificar ainda mais a liderança do país no setor.
Com o aporte recebido pelo fundo, a BPI é a primeira empresa a se instalar no Parque Tecnológico de Botucatu. O fundo já investiu em 12 startups de alta tecnologia, nos segmentos de saúde, agronegócio e tecnologia da informação. A SP Ventures pretende dobrar os investimentos para o ano de 2017.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários