Empresa brasileira de biogenética recebe aporte de R$ 2 milhões

Avatar

Por Lucas Bicudo

19 de setembro de 2016 às 11:48 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

BPI – Biotecnologia Pesquisa e Inovação – acaba de receber um aporte de R$ 2 milhões e é a nova empresa no portfólio do Fundo de Inovação Paulista, idealizado pela Desenvolve SP e gerido pela SP Ventures.

O Fundo garimpa as melhores oportunidades cientificas em locais como Jaboticabal, Campinas, Botucatu, São José dos Campos, Limeira, Sorocaba e São Carlos. Sempre seguindo as tendências formadas pelos melhores centros de pesquisa do país, como USP, UNESP, UNIFESP, UNICAMP, UFSCAR e o ITA, a filosofia do Fundo é disseminar a cultura do empreendedorismo de alto impacto nestes centros de excelência e devolver um retorno financeiro elevado para seus investidores.

Comandada pela diretora científica Dra. Débora Colombi e pelo diretor de negócios Caio Munhoz, a BPI faz parte do grupo Genotyping e atua na prestação de serviços de biologia molecular de última geração. Uma de suas áreas de atuação é o agronegócio, o qual leva ruptura tecnológica do sequenciamento genômico para solidificar ainda mais a liderança do país no setor.

Com o aporte recebido pelo fundo, a BPI é a primeira empresa a se instalar no Parque Tecnológico de Botucatu. O fundo já investiu em 12 startups de alta tecnologia, nos segmentos de saúde, agronegócio e tecnologia da informação. A SP Ventures pretende dobrar os investimentos para o ano de 2017.

[php snippet=5]

E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!