Empreendedores crescem apostando em ideia rejeitada pelo Facebook
Por Lucas Bicudo
8 de setembro de 2016 às 15:41 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Já imaginou prosperar utilizando uma ideia rejeitada e capturar a maior parte dos clientes de quem a rejeitou? Pois foi justamente isso que os empreendedores Alysson Melo, Antonio Davi e George Batschinski fizeram.
Os três engenheiros iniciaram sua trajetória juntos lá em 2004, com a fundação da GTAC, uma companhia que tinha como objetivo o desenvolvimento de soluções em software para grandes empresas. Dez anos após sua criação e necessitando de expansão, um novo vislumbre: criar uma plataforma de aceleração de desenvolvimento de sistemas e minimização do custo total de um projeto de software. Foi assim que nasceu a Back4app.
A questão toda aqui está que, em janeiro desse ano de 2016, o Facebook anunciou que fecharia sua plataforma de aceleração de desenvolvimento de software Parse.com. O sistema apresentava na época mais de 1 milhão de aplicativos cadastrados e a notícia do encerramento de suas operações foi recebida como uma bomba pela comunidade de desenvolvedores.
A Back4app viu no produto rejeitado pelo Facebook uma excelente oportunidade de alavancar os negócios e captar clientes. Em cerca de um mês, a equipe de desenvolvimento se adaptou para suportar os usuários do Parse e, em março, uma nova versão da plataforma foi lançada. O tiro foi certeiro e milhares de desenvolvedores ao redor do mundo migraram para a Back4app.
Tal fato atraiu a atenção de players de peso no Brasil e nos Estados Unidos. A empresa foi convidada para ingressar no programa de desenvolvimento de empresas da Endeavor e também selecionada para participar do concorrido programa Launchpad, da Universidade de Stanford.
Depois de um mês nos EUA, a empresa recebeu um aporte de capital da aceleradora de empresas do Vale do Silício Plug & Play Ventures e ingressou em seu programa de aceleração Startup Camp. Os desafios dos empreendedores ainda estão no começo e a empresa almeja atingir a marca de 100 mil usuários até o final de 2016.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários