Empreendedor Marcelo Maisonnave é o mais novo sócio do StartSe

Da Redação

Por Da Redação

10 de novembro de 2016 às 15:59 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O StartSe acaba de ganhar um novo sócio: O empreendedor Marcelo Maisonnave, especializado em fintechs. Marcelo é fundador da XP Investimentos, empresa que ele começou com o sócio há 16 anos em um pequeno escritório em Porto Alegre e que se tornou a maior corretora do Brasil.

No StartSe, ele se reúne com ex-sócios, também responsáveis pelo enorme crescimento da XP Investimentos nos últimos 10 anos: Além de Pedro Englert, CEO do StartSe, Eduardo Glitz e Maurício Benvenutti também fazem parte do corpo de sócios do StartSe. “Estou me reunindo com pessoas que já foram sócias minhas no passado, isso é muito bom”, contou Maisonnave, em palestra no Fintech Class. Completa o corpo de sócios do StartSe Junior Borneli, João Evaristo, ambos fundadores, além de Cristiano Kruel e Cristiano Wuerzius

E o intuito deste time é fazer com o mercado de startup o que a XP ajudou a fazer com o mercado de ações na década passada: popularização. “É um prazer voltar a empreender junto com os meus antigos sócios, tudo isso é como uma volta para casa”, explicou.

Maisonnave se apaixonou por tecnologia e startups ao ir viver um ano sabático no Vale do Silício. Se havia alguma dúvida de que a tecnologia ia mudar o mundo (e, em especial, o mundo das finanças), não restou nenhuma ao passar um tempo no Vale, onde Marcelo mora até hoje.

O momento é correto: a tecnologia vai mudar o mundo e o empreendedorismo é o grande veículo para tal. Fala-se muito nisso no mundo inteiro, e Marcelo se junta ao time do StartSe para ajudar a transformar isso em realidade. Há bastante tempo Marcelo vem contribuindo com o StartSe no programa Conexão Vale do Silício, no qual ele é participante com frequência. Ele já também colaborou com um hangout riquíssimo sobre fintechs.

Agora, Maisonnave vai empreender conosco para ajudar o StartSe a se tornar o maior agente econômico do mercado de startups do País, conectando milhares de empreendedores no Brasil e ajudando várias histórias de sucesso a aparecerem. Não tem nada mais gratificante. “Foram 14 anos de muita correria e energia na minha outra experiência empreendedora. E aqui no StartSe, isso se amplifica e muito, pois são muitas histórias empreendedoras”, termina Maisonnave.

Crédito da foto: Luis Seyssel