Embraco realiza pela primeira vez investimento em uma startup

Avatar

Por Lucas Bicudo

7 de março de 2017 às 16:49 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A UpPoints, empresa brasileira de análise, monitoramento de produtos e comportamento do consumidor, foi adquirida pela Embraco, multinacional brasileira focada em inovação e uma das maiores fabricantes mundiais de compressores herméticos para refrigeração.

Com capacidade de produção anual de 40 milhões de unidades e com clientes em mais de 80 países, a empresa realizou pela primeira vez um investimento em uma startup brasileira.

Além da Embraco, que é sócia majoritária da UpPoints, o negócio conta com a acionista Startup Farm. Os fundadores Cristian Fernandes e Graciliano Passos continuam sendo acionistas e diretores da empresa, comercial e tecnologicamente.

A UpPoints foi acelerada pelo 6º Programa de Aceleração da Startup Farm, realizado em 2012. Acreditamos que inovação corporativa é o que permite que as empresas sobrevivam essa mudança que está vindo – e tentamos ajudar as grandes corporações a lidarem com ela e com startups através do Corporate Class, um evento exclusivo em São Paulo nas próximas semanas. Não deixe de conhecer.

A solução da startup integra uma câmera no ponto de venda e traduz em tempo real o comportamento do consumidor diante das marcas, em indicadores de desempenho no varejo offline. Recentemente inaugurou seu novo escritório em Florianópolis, mais uma etapa de seu crescimento.

A UpPoints pretende expandir o seu negócio para Europa e América do Norte num curto prazo. O plano estratégico visa a instalação de mil pontos de captura em 2017, com o grande foco em resolver o problema da indústria no varejo.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]