Em alta: café com robôs, melhores empresas para trabalhar e Amazon em PE

As 50 melhores empresas para trabalhar, a Amazon abre centro de distribuição em Pernambuco, o mapeamento do DNA brasileiro – confira essas e outras notícias relevantes sobre empreendedorismo e tecnologia

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

16 de dezembro de 2019 às 07:27 - Atualizado há 3 meses

Perdeu alguma notícia desta semana? Confira o nosso resumo do que está acontecendo no ecossistema de startups, tecnologia, inovação e nova economia.

Softbank abre café em que robôs são atendentes

Em Tóquio, é possível ir em uma cafeteria e ser atendido por robôs humanoides. O Softbank lançou o “Pepper Parlor”, estabelecimento em que robôs Pepper recebem os pedidos. Eles também sugerem pratos e têm a função de entreter os clientes, permitindo que joguem na tela que possuem em seus corpos. Robôs Whiz, também do Softbank, limpam a cafeteria quando ela fecha.

Google, USP e Dasa farão mapeamento de DNA da população brasileira

As pesquisadoras Lygia da Veiga Pereira e Tábita Hünemeier, da Universidade de São Paulo (USP), desejam conhecer as características genéticas comuns na população brasileira. Elas irão sequenciar e mapear o genoma de 3 mil brasileiros, analisando ondas migratórias, nível de diversidade, entre outros. Chamado de “DNA do Brasil“, o projeto tem a Dasa, empresa de medicina diagnóstica, e o Google Cloud, nuvem do Google, como parceiros.

Edtech 2020: Saiba como as novas tecnologias para a educação estão transformando os negócios

SAP é eleita a melhor empresa para trabalhar no Brasil, de acordo com funcionários

A Glassdoor, antiga Love Mondays, divulgou sua lista anual com as 50 melhores empresas para trabalhar no Brasil. As companhias devem ter no mínimo mil funcionários e 30 avaliações na plataforma para concorrerem. Neste ano, a SAP ficou em 1º lugar, seguida pela ThoughtWorks e Google. Confira o ranking completo.

Reconhecimento facial faz Acesso Digital dobrar seu faturamento em 2019

A Acesso Digital, empresa de 2002 de digitalização de documentos, pivotou sua solução – e irá dobrar a receita que levantou nos 11 anos. A empresa passou a oferecer soluções de reconhecimento facial para identificar fraudes. A mudança fez com 80% dos funcionários saíssem da empresa – confira toda a trajetória da Acesso

Google e Governo de SP irão mapear áreas rurais de São Paulo

De acordo com o Governo de São Paulo, existem 340 mil propriedades rurais sem endereço, e mais de 60 mil estradas e ruas não mapeadas no estado. O Google e o Governo realizaram uma parceria para trazer o Plus Codes, tecnologia que atribui endereços para habitantes, para mapear essas regiões.

Redpoint eventures lidera investimento em fintech de empréstimos Nobli

A Redpoint eventures investiu na Nobli, fintech brasileira que oferece empréstimos pessoais de curto ou médio prazo. O valor do aporte não foi informado. A startup, que nasceu do laboratório de inovação do Banco Central, oferece empréstimos pessoais utilizando investimentos como garantia.

Amazon abre Centro de Distribuição em PE — o primeiro fora de São Paulo

A Amazon anunciou que irá abrir um Centro de Distribuição em Pernambuco. Esse é o primeiro CD da empresa localizado fora de São Paulo. Localizado na cidade de Cabo de Santo Agostinho, o objetivo é acelerar a entrega de produtos na região Nordeste. A entrega poderá ser realizada em dois dias para as capitais Recife, João Pessoa, Natal, Maceió e Fortaleza.

Todos os ônibus de SP aceitarão cartão de débito e crédito com NFC em 2020

Todos os ônibus da cidade de São Paulo devem receber cartões de crédito e débito como uma alternativa de pagamento em 2020. Os cartões terão que possuir a tecnologia de pagamento por aproximação, chamada de NFC (Near Field Communication). O período de testes foi realizado em três meses a partir do dia 16 de setembro e aceitou cartões com NFC e bandeiras Visa e Mastercard.