Em alta: reconhecimento facial no Carnaval e vagas no Uber, Apple e Microsoft

Por Tainá Freitas
1 de março de 2019 às 17:18 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Reconhecimento facial e blockchain: quando você achou que essas tecnologias entrariam na sua vida? Continuo a análise de hoje para te trazer a notícia de que, se elas ainda não estão, podem estar na sua vida em breve.
Reconhecimento facial no Carnaval
O Carnaval chegou e duas cidades brasileiras estão usando o reconhecimento facial para analisar multidões: Salvador e Rio de Janeiro. As cidades estão utilizando a tecnologia para identificar pessoas com mandados de prisão em aberto e desaparecidos.
Mas a mesma tecnologia está sendo utilizada, em São Paulo, para ajudar as marcas a conhecerem melhor a preferência de seus clientes. O reconhecimento facial foi implantado em uma loja Hering Experience – no entanto, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor notificou a Hering devido a privacidade de dados dos clientes.
Blockchain… no celular?
A blockchain ganhou popularidade devido ao bitcoin, mas hoje seu uso se estende a muito além das criptomoedas. A startup Fohat, em Curitiba, utiliza a tecnologia para melhorar a eficiência energética. A empresa desenvolve tecnologias de microrredes de energia que se comunicam através da blockchain.
Mas uma novidade poderá trazer a blockchain e as criptomoedas para dentro do bolso. Três celulares serão lançados com integrações a esse tipo de tecnologia. O primeiro é o Galaxy S10, da Samsung, que terá uma carteira digital para guardar chaves de criptomoedas. Já o Exodus 1 e o Finney terão soluções semelhantes. Será que vale a pena ter um celular com blockchain?
Uber, Apple, Facebook e Microsoft estão contratando
Nesta semana, cerca de 160 vagas em empresas de tecnologia foram anunciadas. A Uber está expandindo suas operações no Brasil e, para tal, abriu 60 vagas em diversas cidades, como São Paulo, Campina Grande, Mogi das Cruzes, Goiânia e Belo Horizonte.
E se você gosta tanto do Facebook que também gostaria de trabalhar lá, agora é a sua chance. A rede social abriu 36 vagas no escritório em São Paulo. As oportunidades são nas áreas de marketing, análise de dados, operações, entre outros.
Já a Apple, que possui 19 vagas abertas, está interessada em pessoas interessadas por tecnologia, que sejam comunicativas e saibam desenvolver projetos em equipe. Algumas das áreas de atuação desejadas são em hardware, varejo, marketing.
Por fim, a Microsoft possui 45 oportunidades em três estados diferentes: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A companhia busca pessoas para o setor de operações, recursos humanos, serviços e vendas.
Confira todas as vagas em aberto aqui!
Ah… E gostou do que falamos sobre fintechs? Então saiba, em nosso e-book gratuito, quais são os planos das maiores fintechs do país para 2019.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários