Em alta: celular dobrável, vagas em startups e o futuro da educação

Por Tainá Freitas
22 de fevereiro de 2019 às 16:09 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Apesar do ranking da Fast Company ter sido um grande highlight da semana, esse não foi o único ponto alto para quem gosta de tecnologia e inovação. Na verdade, devemos esperar grandes novidades por aí… Apenas para começar: os celulares dobráveis.
O futuro da Samsung: celulares dobráveis e robôs domésticos
Nesta quarta-feira (20), a Samsung anunciou seus mais novos lançamentos. O mais surpreendente de todos foi o Galaxy Fold, seu primeiro celular dobrável. Quando aberto, o smartphone fica do tamanho de um tablet. E as novidades não param por aí: a Apple já registrou uma patente para o mesmo tipo de celular.
Outra novidade anunciada pela empresa são robôs que ajudam a cozinhar, cultivar uma horta e até purificar o ambiente. Os robôs atendem aos comandos de voz dos usuários.
Vagas abertas!
Se você sempre quis trabalhar em uma startup ou empresa de tecnologia, agora pode ser a sua chance! A Stone, fintech que abriu capital na Nasdaq recentemente, está contratando. Ela está procurando profissionais para as áreas de tecnologia, comercial e logística. Os salários podem chegar a R$ 6 mil. Confira as vagas aqui.
Já o iFood abriu mais de 100 vagas de emprego em todo o Brasil. A empresa está admitindo pessoas nas áreas de atendimento, design, finanças, tecnologia, entre outros. E a empresa não deve parar por aí: a expectativa é de abrir mil vagas até o fim deste ano.
Outra companhia que está apostando na expansão no Brasil é a Amazon. Recentemente, a varejista começou a vender mais de 120 mil produtos no país, aumentando sua atuação. Consequentemente, agora ela precisa de reforço – e possui 120 vagas abertas em São Paulo.
O futuro da educação já começou
Nesta quinta-feira (21), a StartSe realizou o primeiro evento do ano: o EdTech Conference 2019. Nós discutimos as principais tendências desse setor – e teve de tudo! Contamos com a presença de uma das 10 melhores professoras do mundo, ouvimos os aprendizados do fundador da AppProva e conhecemos uma escola que usa a realidade virtual para ensinar inglês.
Contamos ainda com a presença do Emilio Munaro, do Instituto Ayrton Senna, que alertou sobre a necessidade de uma educação 5.0. Ela já está começando a ser construída, pouco a pouco – um exemplo são as aulas online pelo Youtube de Kennedy Ramos, da Bio Explica.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários