Em 2100, seremos 11 bilhões de pessoas. Como alimentar tanta gente?

Junior Borneli

Por Junior Borneli

23 de agosto de 2017 às 17:39 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A cada ano, consumimos mais! Somos 7,3 bilhões de habitantes e, segundo a ONU, seremos 8,6 bilhões em 2030 e 11,2 bilhões de pessoas em 2100. Nunca dependemos tanto da tecnologia para sermos mais eficientes na produção de alimentos. Esse é nosso maior desafio!

Em apenas 13 anos (sim, treze anos!), a população mundial crescerá em 1 bilhão de pessoas. As tecnologias de produção que nos trouxeram até aqui não conseguiram acompanhar o ritmo do crescimento populacional. Quais tecnologias vão nos levar além?

Todas as respostas para essas questões nos levam a apenas um lugar: investimento em inovação. Muitas das novas tecnologias serão apresentadas durante o Agro Tech Conference, maior conferência de tecnologia para o agronegócio já feita no Brasil.

Nós sabemos que esse movimento é irreversível: a inovação chegou ao campo e o mundo do agronegócio vive uma era de grandes oportunidades, mas enormes desafios.

Drones, inteligência artificial, nanosatélites, realidade virtual, biotecnologia, energias renováveis são tecnologias que estarão presentes em todas as fazendas, no mundo inteiro.

Grandes indústrias como a automotiva, setor financeiro, medicina e educação estão sendo impactadas pela revolução das startups. Essa revolução chegou até o campo e pequenas empresas, altamente tecnológicas, estão criando soluções que desafiam grandes corporações e geram enormes resultados.

A capacidade produtiva do nosso planeta está no limite e a busca pela eficiência é algo prioritário. Grandes nomes da tecnologia como Bill Gates e Mark Zuckerberg são grandes incentivadores das tecnologias para o campo.

Se você quer conhecer a agricultura do futuro, que já está sendo aplicada em milhares e milhares de fazendas espalhadas pelo mundo todo, participe do Agro Tech Conference e entenda como essa revolução pode impactar diretamente a sua vida.