Elon Musk diz que divulgará a segunda parte do seu super plano para o futuro da Tesla no fim dessa semana

Avatar

Por Lucas Bicudo

11 de julho de 2016 às 13:33 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O CEO da Tesla Elon Musk tuitou ontem (10) que espera que até o fim dessa semana seja divulgada a parte dois do seu ultra plano secreto reservado para o futuro da companhia.

O tweet, que dizia “Working on Top Secret Tesla Masterplan, Part 2. Hoping to publish later this week” (trabalhando na parte 2 do plano Top Secret da Tesla, que provavelmente será publicado ainda no fim dessa semana), vem em meio a investigações sobre dois acidentes de carros autônomos da Tesla, assim como indagações sobre os planos do CEO para combinar a Tesla com a SolarCity Corp, empresa na qual ele também é acionista majoritário.

No começo de julho, um condutor de um Tesla Model X, na Pensilvânia, colidiu com uma cabine de pedágio. A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) anunciou na semana passada que está investigando o acidente “para determinar se funções automatizadas estavam em uso no momento do acidente”.

A Tesla, em resposta, disse que “baseada na informação que se tem agora, não existe razão para acreditar que a função de piloto automático tenha sido responsável pelo acidente”.

O acidente veio na esteira da divulgação da NHTSA sobre a investigação de um acidente em maio, na Flórida, que matou um motorista em um Tesla Model S, operando em piloto automático.

O sistema permite que o carro se mantenha em uma única pista, controle e estabeleça velocidade e opere por um tempo limitado sem a necessidade de um motorista.

No último mês, a Tesla propôs comprar a SolarCity, empresa a qual Musk tem uma cadeira na diretoria e é um dos principais acionistas. A expectativa é que o negócio ajude a Tesla a entrar no mercado de energia sustentável para casas e escritórios.

(via Entrepreneur)

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]