Elon Musk divulga a segunda parte de seu grande plano para a Tesla

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de julho de 2016 às 18:02 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Elon Musk divulgou a parte 2 de seu super plano para o futuro da Tesla!

A ideia é conduzir a companhia para a completa automação e controlar todas as atividades do setor, desenvolvendo um sistema de piloto automático mais seguro que a habilidade manual do ser humano, criando uma rede de compartilhamento de carros tão eficiente quanto o Uber e o Lyft e transportando cargas ao redor de todo o mundo. E quem ajudará Musk a atingir tamanhas ambições é a SolarCity, empresa de energia solar que capacitará a Tesla na aplicação de toda essa teoria.

Quem acompanha sabe a novela que foi. Qual era o plano de Musk? Os carros da Tesla poderão voar a partir de 2020? A companhia vai largar tudo e ir para o espaço? O que a Lana Del Rey tem a ver com isso? Por que o CEO tuitou que usava crack? Bem, o exercício mental foi frenético ao longo da última semana – mas agora nós sabemos tudo.

A Tesla está se desdobrando para automatizar absolutamente todas as partes do processo, não só o sistema de piloto automático. Para chegar lá, são previstas 6 bilhões de milhas percorridas de test-driving – a companhia já está batendo 3 milhões de milhas por dia.

Musk não é bobo e, desde o anúncio da parte 1 de seu plano, lá em 2006, sabe que o mundo não parou e é completamente outro. Há 10 anos não se pensava em nada parecido com o Uber, mas hoje ele já é uma realidade completamente intrínseca em nossa cultura de cidade. Nesse embalo, a Tesla volta seus esforços para a construção de uma frota própria de carros particulares chancelada por inteligência artificial e energia solar.

“Você será capaz de adicionar um carro à frota de compartilhamento Tesla apenas apertando um botão no seu smartphone e gerar receita enquanto você trabalha ou está de férias. Isso diminui drasticamente o custo de se adquirir um Tesla, uma vez que com nossos modelos você poderá utilizar o carro para outros propósitos, se não aqueles embutidos na pequena porção de tempo que você está dentro dele”, diz Musk no post.

A companhia alterou também o URL de seu site de Teslamotors.com para apenas Tesla.com. Não estamos falando mais de apenas uma montadora de carros. Estamos falando da Tesla. Esse é outro patamar de marketing, parecido com o da Apple.

O plano do CEO, de uma maneira simplificada, fica assim:

Criar painéis solares com o armazenamento de bateria integrada;

Expandir a linha de veículos elétricos para suprir todos os principais segmentos;

Desenvolver um sistema de piloto automático que seja dez vezes mais seguro do que a habilidade manual de um ser humano;

Permitir que seu carro gere dinheiro para você sem que você esteja nele.

(via TechCrunch)

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]