Elon Musk cria escola para educar próprios filhos

Por Junior Borneli
11 de janeiro de 2019 às 15:40 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Depois de fundar empresas como Tesla, SpaceX e Hyperloop, o bilionário Elon Musk fundou uma escola. Isso mesmo, uma escola.
A Ad Astra School foi criada em 2015, inicialmente para educar os filhos do bilionário, mas que agora atende 40 crianças com idades entre 7 e 14 anos.
A escola não segue um currículo porque, na visão de Musk, “algumas pessoas adoram o inglês ou outros idiomas, outras, a matemática, outras, a música. São habilidades diferentes. Faz mais sentido oferecer uma educação que se adapte às suas habilidades e aptidões”.
O que Elon Musk prega, na verdade, é a teoria de que o ensino a partir de habilidades é mais efetivo, já que os alunos se dedicam apenas às disciplinas em que afinidade e exploram seu maior potencial.
Isso, aliás, será tratado no EdTech Conference, evento que reúne milhares de pessoas para falar sobre o futuro da educação e sobre a forma como a tecnologia vai impactar o ensino.
Algumas empresas de tecnologia como Google, Apple e Facebook já não exibem diplomas universitários na hora de contratar novos funcionários. Eles dão mais valor às habilidades do que à formação em si.
Para saber mais sobre o futuro da educação, inscreva-se no EdTech Conference e saiba mais sobre a Educação 3.0.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários