Educação Empreendedora atinge números expressivos em seu 1º ano
Por Lucas Bicudo
26 de dezembro de 2016 às 17:28 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Com o intuito de incentivar o empreendedorismo e desenvolver as competências socioemocionais de alunos das redes públicas estaduais no Espírito Santo e São Paulo, o Educação Empreendedora encerra o ano com números expressivos.
Em 2016, o programa contou com a participação de mais de 2.300 estudantes, 90 professores, em 17 unidades escolares em ambos os estados, além de 1.200 projetos desenvolvidos e 10 feiras de empreendedorismo realizadas.
Uma iniciativa da EDP, com apoio do BNDES e Secretarias de Educação, o projeto tem como diferencial a aplicação dos conceitos de empreendedorismo na grade curricular.
“O perfil de um empreendedor reúne um conjunto de habilidades como autonomia, cooperação, liderança, criatividade, para que no dia-a-dia consiga administrar situações e solucionar problemas. São conhecimentos fundamentais para serem ensinados no período escolar e que poderão ser aplicados no desenvolvimento pessoal e profissional desses estudantes”, afirma o Diretor do Instituto EDP Luis Carlos Gouveia.
Uma pesquisa qualitativa realizada com 200 alunos paulistas e capixabas também confirmou o avanço em habilidades socioemocionais: 80% disseram estar mais cuidadosos com suas tarefas. 63% apontaram avanços na capacidade de concentração e em lidar com imprevistos e frustrações. 73% melhoraram a capacidade de definir objetivos e manter-se focados neles.
O Projeto Educação Empreendedora é realizado nos municípios paulistas de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba, Poá e São José dos Campos. No Espírito Santo, a iniciativa contempla escolas de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória.
Por meio da plataforma DreamShaper, os estudantes aprendem a desenvolver Projetos de Vida Empreendedores. A ferramenta combina, de forma simples e interativa, dados fornecidos pelos alunos sobre a ideia de negócio em diversos níveis. Promove com isso um plano de ação, que compreende implementação, aplicação de recursos e avaliação das fases.
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários