Edital SENAI SESI de Inovação escolhe projetos para seu segundo ciclo

Avatar

Por Lucas Bicudo

23 de novembro de 2016 às 13:44 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

25 projetos foram escolhidos para o segundo ciclo do Edital SENAI SESI de Inovação. Trata-se de uma iniciativa de inovação aberta das duas empresas para fomentar o ambiente de empreendedorismo na indústria brasileira.

Cada projeto receberá aporte de até R$ 400 mil. A participação de startups é expressiva: são 40% do total dos selecionados. As pequenas empresas contemplam 32% e médias e grandes empresas 16% e 12%, respectivamente.

O gerente-executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI, Marcelo Prim, destaca o fato de que 90% dos projetos selecionados envolverão trabalho conjunto entre departamentos regionais do SENAI de estados diferentes. 83% deles terão colaboração de centros de tecnologia e inovação de universidades.

“A nova cultura de atuação em rede é muito benéfica, pois os Institutos SENAI de Inovação são mais fortes juntos. Além disso, o número de projetos elaborados em parceria com universidades demonstra que há muito espaço para canalizar conhecimento básico da universidade até o mercado. Há espaço e demanda”, afirma.

Os estados com maior número de projetos são Minas Gerais, com 6, Bahia, com 4, e Paraná, com 3. Há também representantes do Ceará, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraíba e Santa Catarina.

Confira os resultados aqui.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]