E não é que uma hamburgueria pode mesmo ser um unicórnio?

Da Redação

Por Da Redação

30 de agosto de 2016 às 09:31 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Empreender e abrir uma hamburgueria está na moda e na mídia (graças ao ocorrido com a Bel Pesce). E a maioria delas vai mesmo ser um negócio pequeno, conscritos a uma pequena comunidade…

Mas algumas vão prosperar… principalmente aquelas que tem alguma inovação. É o caso do (maravilhoso) Shake Shack, que vale mais de US$ 1 bilhão (sim, você pode considerá-la uma startup!!).

E mais importante ela adota três pontos importantíssimos para qualquer: começou pequeno, praticamente com um MVP (Mínimo Produto Viável) em Nova York – poucos lanches e pouca oferta. Hoje, está escalando, abrindo novas lojas em vários lugares e adicionando variedade ao (já consagrado) cardápio.

Além disso, é uma companhia extremamente “lean”, com poucos funcionários e com a tecnologia provendo eficiência para a coordenação do trabalho. E por fim, criou uma bom relacionamento com os clientes, que, por muitas vezes, agem como os embaixadores da marca – qualquer semelhança com o Nubank não é mera coincidência.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!