Startup brasileira lança enfermeira digital para cuidar de sua saúde 24 horas

Avatar

Por Lucas Bicudo

3 de fevereiro de 2017 às 14:55 - Atualizado há 4 anos

Logo Summit 2021 O evento que irá definir o ponto de partida para você construir sua estratégia vencedora para 2021

100% online e gratuito

De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Lembra da Startup do Cubo Dr. Cuco? Bem, quando escrevemos sobre ela, o ano de 2017 ainda estava sendo planejado. Chegou a hora da execução! Por meio de conceitos de gamificação, a nova versão do aplicativo foi lançada esta semana e permite que o paciente acompanhe seu histórico de saúde e seja estimulado a seguir o tratamento até o final.

A “Enfermeira Digital” é uma oportunidade de oferecer o auxílio em tempo integral – 24 horas por dia, 7 dias por semana -, acompanhando a saúde dos pacientes, lembrando-os da hora certa de tomar seus medicamentos, educando-os com conteúdo e informando familiares e amigos quando esqueceu de tomar o remédio na hora certa, para que estes possam tomar uma atitude e contribuir no cuidado.

“Lembrar o paciente na hora certa de tomar seu medicamento aumenta consideravelmente os níveis de adesão ao tratamento, o que pode ser comprovado pelos números de adesão dos mais de 6 mil usuários diários do CUCO em sua primeira versão”, aponta Gustavo Comitre, diretor de produto da empresa.

Segundo Comitre, a escolha pelas soluções do Watson da IBM foi feita por conta do número crescente de novas tecnologias que estão sendo disponibilizadas pela empresa e a qualidade no atendimento frente às concorrentes. Um bom exemplo é o apoio que a IBM oferece as startups pelo programa GEP – Global Entrepreneur Program.

Um dos pontos mais incríveis do novo app é, além da gamificação, o uso de enfermeiras digitais personalizadas para cada operadora de saúde e hospitais parceiros. Sendo assim, além de estarem preparadas para responder milhares de perguntas, as enfermeiras ainda podem responder questões mais específicas do plano de saúde ou do hospital em questão.

Nos próximos meses, além das enfermeiras responderem as perguntas por chat via texto, elas também estarão preparadas para interpretar e responder pacientes por voz, o que torna a conversa ainda mais natural.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]