DogHero recebe aporte de R$ 10 milhões de dois grandes fundos
Por Lucas Bicudo
20 de setembro de 2016 às 13:02 - Atualizado há 4 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A DogHero completa dois anos de operação neste mês em alto estilo e com comemorações. A startup atingiu a marca de 100 mil cachorros registrados na plataforma e concluiu uma nova rodada de investimentos no valor de R$ 10 milhões. O aporte marca a entrada da Monashees na sociedade, que liderou a rodada junto à Kaszek Ventures – investidora da DogHero desde junho de 2015.
“O aporte mostra a maturidade que conquistamos. Multiplicamos a receita por sete no último ano, o que consolidou nossa posição como maior plataforma de hospedagem de animais do Brasil”, afirma Fernando Gadotti, co-fundador da DogHero.
O serviço nasceu da necessidade de um dos seus fundadores, Eduardo Baer. “Minha esposa e eu queríamos ter um cachorro, mas como viajamos muito, não teríamos com quem deixá-lo”. Ao encontrar com o co-fundador Gadotti, durante um MBA em Stanford, eles desenvolveram juntos a startup para trazer um novo padrão de serviço para o mercado pet brasileiro.
Hoje a DogHero é uma plataforma digital que permite que o tutor do animal selecione o melhor Anfitrião para receber e cuidar de seu animal durante sua ausência. Com atendimento diferenciado, a empresa cuida de todos os detalhes da estadia do pet, oferecendo assistência em caso de eventuais acidentes, além de todo o suporte de contato à distância entre os responsáveis e seus bichos.
Com o investimento, a startup terá como foco aumentar sua presença no Brasil, segundo maior mercado pet do mundo – são 52 milhões de cães, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A empresa conta hoje com 5.000 Anfitriões apaixonados por cachorro em 400 cidades, de norte a sul do país. Para 2018, a meta é chegar aos 20 mil Anfitriões e mais de 2,5 milhões de cães na plataforma.
“Investimos na DogHero porque eles estão construindo uma comunidade vibrante e uma marca querida”, faz coro o investidor Carlo Dapuzzo, da Monashees.
A qualidade do serviço da DogHero tornou-se referência: 97% dos clientes indicam o serviço para amigos e familiares. Para dar conta do aumento de demanda, a startup vem investindo em tecnologia e na equipe, que dobrará de tamanho até dezembro.
“Acreditamos na capacidade do time em ajudar um número cada vez maior de famílias que viajam a encontrar um lar tão amoroso quanto o seu para os cachorros”, finaliza o investidor Nicolas Berman, da Kaszek Ventures.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários