Executivo troca Facebook por Airbnb e vai liderar operações da empresa no Brasil

Avatar

Por Júnior Borneli

22 de junho de 2015 às 13:54 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O Airbnb (www.airbnb.com.br), maior comunidade de hospedagem alternativa do mundo, acaba de anunciar a contratação de Leonardo Tristão, que será o novo Diretor Geral da empresa no Brasil, assumindo a função no dia 30 de julho, quando passa a liderar as estratégias locais para continuar a história de sucesso da empresa no país. O executivo, que construiu sua carreira na indústria de tecnologia, terá como principal responsabilidade trabalhar com os líderes da operação local para impulsionar a expansão e a evolução do mercado.

Você sabe como construir uma startup? O curso Startup de A a Z ensina desde a validação da ideia até a captação de investimento. Inscreva-se agora, restam poucas vagas!

Nessa função, ele também irá identificar novas oportunidades de desenvolvimento de negócios e encontrar maneiras de aumentar e apoiar a comunidade de anfitriões do Airbnb no Brasil. Tristão, que atuou mais recentemente como Diretor Geral do Facebook Brasil, reportará a Kay Kuehne, Diretor Regional do Airbnb na América Latina.

“Sabemos que Leonardo tem o tipo certo de experiência e paixão, e já contribuiu para o crescimento recorde de empresas com fortes comunidades online, o que faz dele um grande trunfo para a equipe do Airbnb. Estamos muito contentes em tê-lo como parte da família Airbnb, liderando a equipe  local nesse momento importante de crescimento, especialmente com a aproximação dos Jogos Olímpicos no Rio em 2016”, afirma Kay Kuehne.

“Estou muito feliz pela possibilidade de trabalhar para uma empresa que vem revolucionando a forma como as pessoas vivenciam suas viagens, em um dos mercados mais estratégicos para a marca. O Brasil está na dianteira com grandes projetos e eu estou ansioso para abraçar novas oportunidades, tomando por base o excelente trabalho que a equipe já tem feito”, afirma Leonardo Tristão.

Nos últimos anos, Tristão esteve focado no crescimento dos negócios do Facebook no Brasil. Antes, trabalhou no Google por seis anos, onde atuou em vários departamentos, como Desenvolvimento de Negócios e Parcerias Estratégicas, além de Anúncios, no qual desenvolveu um trabalho focado em Telecom, tecnologia e grandes empresas B2B.

O novo diretor vai assumir a posição deixada por Christian Gessner, que havia se juntado ao Airbnb como primeiro funcionário na América Latina e liderou o crescimento da empresa no Brasil. Nos últimos quatro anos, a sua liderança como Diretor Geral foi fundamental na condução de marcos importantes, incluindo a abertura do escritório brasileiro, o aumento da oferta para a Copa do Mundo, a gestão da parceria com o Rio 2016 e, mais recentemente, a implementação dos meios locais de pagamento. Christian deixa o Airbnb em julho, como planejado, para viajar com sua família e aproveitar o tempo com seu filho recém-nascido. “Nós desejamos ao Christian e à sua família tudo de melhor nesta nova jornada.”, disse Kuehne.