Dilma visita o Vale do Silício e busca novas parcerias em tecnologia

Avatar

Por Júlia Miozzo

1 de julho de 2015 às 14:22 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – Após as reuniões de negócios em Nova York e Washington, a presidente Dilma Rousseff chegou nesta quarta-feira no Vale do Silício, onde empresas como o Google, Apple e Facebook estão sediadas e região que é marco do avanço científico e tecnológico.

Segundo informações do Blog do Planalto, a visita tem como objetivo estimular a captação de investimentos para o Brasil e incentivar parcerias entre empresas brasileiras e norte-americanas, visando desenvolver a indústria de tecnologia e inovação no Brasil.

Cadastre sua startup no StartSe e fale com milhares de investidores e mentores. Mais de 2,9 mil startups já estão com a gente! Acesse www.startse.com.br. É gratuito!

A presidente já conheceu a sede do Google e se reunirá com o presidente-executivo da empresa, Eric Schmidt, ainda hoje.

Em entrevista ao Blog do Planalto, o diretor de engenharia do Google para a América Latina, Berthier Ribeiro-Neto, ele explicou que a criação da web criou uma era em que as pessoas se comunicam livremente e sem custos, resultando em uma escala de desenvolvimento tecnológico onde se pode criar empresas de grande valor rapidamente. Ele também destacou que o desenvolvimento da tecnologia tem uma influência direta na qualidade de vida das pessoas por resultar em conveniência e eficiência para os usuários.

“Eficiência é importante porque ganhos de eficiência levam a ganhos de produtividade, o que se traduz em crescimento econômico. Além disso, o desenvolvimento do setor tecnológico permite a criação de empregos de alta qualidade que oferecem maiores salários”, disse.