Dicas para entender melhor algumas funcionalidades de um servidor

Avatar

Por Talita Lombardi

28 de dezembro de 2016 às 10:21 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Oi gente!

Nesse mundo de tecnologia, muitas pessoas precisam aprender milhares de coisas durante o processo de empreender com uma startup! Uma delas, é a parte de servidores, segurança da informação, entre outras coisas. Sabendo disso, convidei um grande amigo que trabalha na AWS (Amazon Web Services), para explicar um pouco sobre o assunto!

O Julio Faerman é o evangelista da marca em toda América Latina e além de tudo, também empreende no Eduvem, tem seu canal no youtube explicando coisas mais técnicas e é um cara que adora pedalar pelo mundo. Nosso papo foi dividido em 5 tópicos:

– O que é Cloud/Nuvem?
– Bate papo sobre servidores;
– Segurança da Informação;
– O que a AWS oferece para as pequenas empresas e startups?
– Quem é o Julio e como ele pode nos ajudar?

Vou dar um spoiler aqui da conversa… Eu perguntei sobre grandes clientes que utilizam os servidores da Amazon e ele contou uma história bem legal, que o Netflix (cliente deles), em horário de pico, utiliza mais de 33% de toda “largura de banda dos Estados Unidos). Imagina que coisa louca isso!

Lembrando que lá no meu canal no youtube, tem diversos outros vídeos com especialistas em dicas diversas como: Google Adwords, Relacionamento com Programadores, Assessoria de Imprensa e muito mais!

Bom vídeo e bons negócios!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Youtube de Negócios

StartupsStars

E-mail: talita@startupsstars.com