Dicas de Organizações Exponenciais, que surgiram na Singularity University

Avatar

Por Talita Lombardi

27 de junho de 2017 às 17:52 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Oi gente!

Recebi lá no meu canal no youtube, o empreendedor Raphael Ozawa da He:labs, para falar sobre Organizações Exponenciais! Foi uma aula de inovação e de quebra de paradigmas, além de exemplos de como esse estudo avançou, baseado em empresas que cresceram rapidamente e outras que eram líderes em seus seguimentos e tiveram que fechar as suas portas, focamos em seu conceito, seu início e curiosidades minhas sobre como inovar.

Mas antes de tudo, você sabe o que é uma Organização Exponencial!? Vou responder aqui com minhas palavras, mas vale uma busca no Google sobre o conceito:

São empresas que crescem, inovam de forma não linear.  Elas quebram paradigmas e observam as oportunidades, sempre ligadas à inovação. Normalmente, elas crescem 10 vezes mais do que suas concorrentes e se tornam pioneiras em seus mercados. O estudo surgiu na Singularity University lá na Califórnia e está “inspirando” milhares de empresas tradicionais à repensarem o seus modelos de negócios.

O exemplo mais forte que conheço é o do Blockbuster, ele focou muito no produto (DVD) e não conseguiu enxergar que o mercado estava mudando para consumo de serviço… e foi quando surgiu a Netflix. O curioso aqui é que a até então gigante, poderia ter comprado a startup por 50 milhões de dólares, mas não acreditou na inovação proposta. Hoje, a Blockbuster decretou falência e nossa querida Netflix vale alguns bilhões de dólares.

Antes do vídeo, não esqueçam de se inscreverem no meu canal: Menina Executiva e de me seguirem no insta: Talita Lombardi!

Bons Negócios!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Youtube de Negócios

StartupsStars

E-mail: talita@startupsstars.com