Deputados aprovam regulamentação anti-Uber

Da Redação

Por Da Redação

4 de abril de 2017 às 22:40 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Depois de uma longa campanha contra o projeto de lei que inviabilizaria aplicativos de carro compartilhado (como Uber e 99), deputados federais resolveram aprová-lo. Em tese, o projeto de lei regulamenta a profissão apenas para autorizados pela prefeitura – o que acabaria com o modelo que já é conhecido pelo brasileiro.

Na prática, ela transforma os prestadores de serviço em táxi. De acordo com juristas, os carros teriam até que ser transformados para atender as exigências do táxi: cor padrão e placa vermelha. Além disso, isso abre espaço para que as prefeituras voltem a cobrar o alvará para trabalhar com transporte.

O projeto foi aprovado por 226 votos a 182.

A tecnologia vai mudar o mundo e nós, do StartSe, acreditamos piamente nisso – e vemos projetos como esses como retrógrados. Tentamos estimular o espírito empreendedor para que essas mudanças venham com mais agilidade. Se você tem interesse em empreender, dê uma olhada no e-book Startup de A a Z, que ensina como evitar os principais problemas que resultam na morte de empresas que estão iniciando.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]