Depois do Brexit, Berlim convida startups de Londres a se mudarem

Avatar

Por Paula Zogbi

8 de julho de 2016 às 10:55 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

 

“Queridas startups, mantenham a calma e se mudem para Berlim”. Esta é a mensagem escrita em um caminhão colorido que passeia pelas ruas de Londres desde o resultado do referendo que decidiu por separar o Reino Unido da União Europeia no dia 23 de junho.

Assinada pelo Partido Liberal Democrata Alemão (FDP, na sigla em alemão), a peça convida startups londrinas a operar em um dos maiores hubs da área na Europa.

As vantagens não são poucas: além da possibilidade de estar perto de outras empresas semelhantes, como a Rocket Internet, Wunderlist e SoundCloud, é mais barato empreender em Berlim do que em Londres.

 

De acordo com o Business Insider, entre as pequenas empresas de tecnologia já demonstraram interesse em expandir as operações pelo continente estão a DueDil, que oferece análises de dados para negócios, e a fornecedora de software Conversocial. O CEO da fintech TransferWise disse que a Irlanda e a Suíça estão entre os países que já o contataram, interessados.

O medo dos empreendedores é a incerteza quanto à forma com que o Brexit pode impactar seus negócios e clientela.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]