Óculos de realidade virtual é novidade em montanhas-russas nos EUA

Avatar

Por Júlia Miozzo

4 de março de 2016 às 11:50 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Os óculos de realidade virtual estão sendo cada vez mais utilizados para fins diferentes: no turismo, nos jogos online e, agora, como um complemento das montanhas-russas.

Uma nova foto divulgada na internet mostra que a rede de parque de diversões norte-americano Six Flags vai dar a opção aos frequentadores do parque de utilizar o dispositivo da Samsung para andar na montanha-russa, o que vai fazer com que a atração se torne muito mais “pesada” para as pessoas.

O que acontece é que, utilizando os óculos, a experiência da montanha-russa fica ainda mais intensa, pois a ideia é de que o usuário está pilotando uma nave alienígena ou, segundo o Gizmodo, lutando como o Superman.

A expectativa é de que as montanhas-russas estejam prontas ainda em março em nove unidades do Six Flags – Arlington, Atlanta, Los Angeles, St. Louis, Lake George, Montreal, San Antonio, Agawan (Massachusetts) e Upper Marlboro (Maryland).