Óculos de Realidade Virtual da Samsung chegam às lojas brasileiras
Por Paula Zogbi
18 de dezembro de 2015 às 11:47 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Samsung anunciou nesta sexta-feira, perto do Natal, o início das vendas de seu primeiro dispositivo de Realidade Virtual, o Samsung Gear VR. Trata-se de óculos, fabricados em parceria com a Oculus, que se conectam com smartphones da marca para criar ambientes eletrônicos.
Para usar o produto, que custa R$799, é necessário encaixar um aparelho dos modelos Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, S6 ou S6 edge no visor e ter o aplicativo instalado; além de usar fones de ouvido. As opções de conteúdo incluem entretenimento, cultura e educação.
A Samsung afirma que o Gear VR possui a melhor experiência de realidade virtual existente no mercado. “Nossa ideia é provocar os consumidores, mostrar que o VR é uma ferramenta de diversão, aprendizado e acesso a conteúdos antes inacessíveis ao público em geral. Por isso a Samsung uniu inovação, tecnologia e design modernos a um preço muito competitivo”, diz Roberto Soboll, Diretor Senior de Produtos da divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.
A experiência dos óculos, testados pelo StartSe, é interessante, mas o fato de precisar que a tela do smartphone esteja em perfeitas condições pode ser prejudicial, e o produto que estava em exposição no stand da marca no shopping Eldorado, em São Paulo, era levemente frágil: nada de sair fazendo movimentos bruscos por aí.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários