Óculos de Realidade Virtual da Samsung chegam às lojas brasileiras

Avatar

Por Paula Zogbi

18 de dezembro de 2015 às 11:47 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Samsung anunciou nesta sexta-feira, perto do Natal, o início das vendas de seu primeiro dispositivo de Realidade Virtual, o Samsung Gear VR. Trata-se de óculos, fabricados em parceria com a Oculus, que se conectam com smartphones da marca para criar ambientes eletrônicos.

Para usar o produto, que custa R$799, é necessário encaixar um aparelho dos modelos Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, S6 ou S6 edge no visor e ter o aplicativo instalado; além de usar fones de ouvido. As opções de conteúdo incluem entretenimento, cultura e educação.

A Samsung afirma que o Gear VR possui a melhor experiência de realidade virtual existente no mercado. “Nossa ideia é provocar os consumidores, mostrar que o VR é uma ferramenta de diversão, aprendizado e acesso a conteúdos antes inacessíveis ao público em geral. Por isso a Samsung uniu inovação, tecnologia e design modernos a um preço muito competitivo”, diz Roberto Soboll, Diretor Senior de Produtos da divisão de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

A experiência dos óculos, testados pelo StartSe, é interessante, mas o fato de precisar que a tela do smartphone esteja em perfeitas condições pode ser prejudicial, e o produto que estava em exposição no stand da marca no shopping Eldorado, em São Paulo, era levemente frágil: nada de sair fazendo movimentos bruscos por aí.