Conheça a empresa de investimento-anjo residente do Cubo Coworking do Itaú

Avatar

Por Lucas Bicudo

6 de janeiro de 2017 às 17:20 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O Cubo Coworking Itaú recentemente comemorou seu primeiro aniversário e promoveu um evento para empreendedores, investidores, representantes de grandes empresas, imprensa, startups e influenciadores do ecossistema. O StartSe esteve lá e teve a oportunidade de conhecer de perto as residentes da casa e seus projetos inovadores. Queremos te contar uma por uma, por isso damos início a série Startups do Cubo. A de hoje não é uma startup, mas é uma residente que merece destaque: HBS Alumni Angels of Brazil.

Trata-se de uma entidade que tem como finalidade desenvolver o ecossistema empreendedor brasileiro, facilitando o acesso de startups à parte dos capitais financeiro e humano que necessitam em sua fase inicial de crescimento. Em outras palavras, é uma empresa de investimento-anjo.

Ela teve início em 2007 como um grupo de interesse especial da associação HBS Alumni Association of Northern California, do Vale do Silício. Posteriormente, iniciativas similares foram iniciadas em todo o mundo. No Brasil, ela opera desde 2012 e atualmente conta com mais de 110 membros.

O grupo consiste em atuais ou ex-empreendedores e executivos de alto de escalão que partilham um interesse pessoal em investir em startups, ajudá-las a alavancar suas redes de contato, suas experiências e seus resultados.

A associação realiza reuniões de triagem e uma plenária a cada seis semanas. As startups chegam ao processo, em sua grande maioria, por indicação dos membros. Nas plenárias, as pré-selecionadas apresentam seus pitchs ao grupo, na tentativa de obter investimento, conselhos e mentorias.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]