Criador da Amazon deve levar turistas ao espaço em dois anos

Avatar

Por Júlia Miozzo

9 de março de 2016 às 15:05 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – Além de ser dono e fundador da Amazon, Jeff Bezos também tem uma empresa de roquetes, a Blue Origin. No ano passado, a companhia conseguiu lançar um foguete ao espaço e fazer ele retornar ao exato local onde decolou da Terra, feito que foi repetido no início de 2016.

Agora, segundo o CNN Money, a ideia do executivo é levar turistas ao espaço até 2018. Se os testes progredirem conforme o esperado, testes com pilotos devem ser realizados já no ano que vem e com turistas em 2018.

O projeto é de levar seis turistas por vez a uma distância de 96 quilômetros da terra, onde vão passar pela experiência de leveza sem gravidade e, posteriormente, receberão um vídeo de sua viagem quando retornarem. Para poderem viajar, os turistas terão que ir até West Texas, passar um dia de treinamento e então decolar – ou seja: para brasileiros, ainda existirão os custos para ir aos Estados Unidos.

Segundo o executivo, os foguetes serão reutilizados, o que vai permitir que façam dezenas e dezenas de lançamentos por ano.

Os interessados em decolar em um voo futuro já podem enviar o nome à Blue Origin, embora os custos da viagem ainda não tenham sido divulgados.