Cotidiano abre inscrições para sua segunda turma de aceleração

Avatar

Por Lucas Bicudo

16 de agosto de 2016 às 18:30 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Cotidiano abre inscrições para o CAMP COTI 2, sua segunda turma de aceleração de startups em Brasília. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto e as seis empresas selecionadas serão divulgadas no dia 19 de setembro.

Esse segundo processo de aceleração vem dos bons resultados do primeiro Demo Day realizado pela aceleradora, que contou com pitches e uma série de painéis envolvendo os temas de empreendedorismo, transformação digital, programas de aceleração e investimentos de risco. Os projetos das startups selecionadas envolveram as áreas de saúde, bem-estar, segurança e finanças.

“Eventos no formato do Demo Day são extremamente importantes para apoiar o crescimento do ecossistema da cidade, dar visibilidade a ideias inovadoras e aproximá-las de contatos estratégicos. Para os investidores, a oportunidade é conhecer novos projetos e avaliar investimentos. Para os jovens empreendedores é o momento de validar os seus projetos com o público e apresentá-los a potenciais investidores”, diz Wesley Almeida, CEO da Cotidiano.

Nessa segunda etapa, agora mais seis empresas serão selecionadas para receber investimentos da Cotidiano. O objetivo da aceleradora é ter um total de 10 empresas em seu portfólio de 2016, totalizando investimentos de R$ 2 milhões no ano.

O modelo de negócio da Cotidiano tem como base três pilares: identificação de startups que visam receber os investimentos Série A; contato e intermediação com fundos de investimentos; e promover a TI Bimodal em empresas líderes em seus segmentos, ajudando em sua estratégia de Transformação Digital.

“Buscamos projetos inovadores que promovam a transformação digital nos mais diferentes segmentos do mercado. Se você tem um projeto com alguns estágios de validação realizados e esteja preparado para expandir mercado ou crescimento da empresa, participar do CAMP é uma excelente oportunidade”, finaliza o empreendedor.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!