Cook diz que não é por ser mais barato que produtos da Apple são feitos na China

Avatar

Por Paula Zogbi

21 de dezembro de 2015 às 14:32 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O motivo pelo qual os iPhones, iPads e demais produtos da Apple terem sua fabricação na China não é o preço, mas sim a “habilidade”, de acordo com o CEO da companhia, Tim Cook. Mas seu entrevistador custou a acreditar.

Neste domingo, Cook foi entrevistado no programa 60 Minutes, da emissora norte-americana CBS, por Charlie Rose. Depois de Cook dar seu motivo, Rose ainda insistiu algumas vezes: “eles são mais habilidosos do que os trabalhadores americanos? Do que os alemães?”. Cook explicou: “os EUA, com o passar do tempo, deixaram de ter algumas habilidades vocacionais. Quero dizer, você consegue reunir todos os fabricantes de ferramentas dos Estados Unidos em uma sala. Na China, você precisaria de vários campos de futebol”, explicou.

Na mesma entrevista, Cook falou sobre alegações de que a empresa estaria evitando pagar impostos com um esquema “sofisticado” que permitiria que US$74 bilhões fiquem guardados no exterior. A isso, o CEO foi enfático: “isso é pura besteira política. Eu adoraria trazer o dinheiro de volta, mas isso me custaria 40%, não me parece razoável”.

Outros executivos da Apple também participaram da entrevista, que pode ser lida na íntegra, em inglês, neste link da CBS.