Conheça o Serengifty, a startup que facilita a sua vida na hora de presentear um amigo

Avatar

Por Júnior Borneli

12 de fevereiro de 2015 às 11:44 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Muitas pessoas têm dificuldade na hora de escolher presentes. Dificuldades como gostos pessoais, medidas corporais, tamanho de sapato, preferências por perfumes e outros tantos detalhes tornam essa tarefa ainda mais ingrata.

Foi pensando nisso que os empreendedores Pedro Wilson Silveira e Rafael Vogel de Oliveira criaram o Serengifty, uma startup que a partir do login através de uma conta no Facebook, traz uma série de informações pessoais da rede de amigos e monta uma sugestão de presentes, de acordo com o perfil de cada pessoa. Aliás, mesmo pessoas que não têm conta no Facebook podem utilizar o Serengifty, mas precisam inserir ali as suas preferências.

Sua startup também pode ser destaque no StartSe. É só fazer cadastro gratuito e manter as informações atualizadas. Quanto melhor avaliada pelos investidores ela for, mais chances ela tem de aparecer aqui. 

Feito isso, o processo de presentear se torna mais simples, rápido, direto e descomplicado. Imagine que você está saindo para uma festa de aniversário à noite e ainda não comprou o presente. Basta abrir o aplicativo do Serengifty, analisar o perfil do amigo e selecionar o produto. O sistema faz uma busca nos principais e-commerce do país, traz o melhor preço e pronto, você finaliza a compra e o seu amigo recebe uma notificação via rede social, onde é avisado de que você acabou de presenteá-lo com, por exemplo, um relógio.

A startup já recebeu investimentos que possibilitaram o desenvolvimento de toda a tecnologia. Agora, o desafio é ganhar escala em número de usuários e ganhar tração.

Um dos fundadores do Serengifty, Pedro Silveira, tem projeções ambiciosas para a startup. “A forma de dar presentes hoje é igual há mais de 50 anos e com um mundo onde as pessoas estão cada vez mais conectadas, faz todo o sentido inovar nesse ponto”, afirma.

A startup está focada no mercado nacional, mas não tira o olho também do mercado norte-americano, onde o faturamento com e-commerce é muitas vezes maior do que o brasileiro.

O Serengifty é uma das startups de destaque na plataforma StartSe. Ela foi avaliada por vários investidores e recebeu muitos elogios, principalmente pela inovação e capacidade de execução da equipe.