Conheça o palpite de Wall Street para o super plano de Elon Musk para a Tesla
Por Lucas Bicudo
13 de julho de 2016 às 11:04 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
No último fim de semana, o CEO da Tesla Elon Musk tuitou que estava prestes a lançar a parte 2 do seu super plano para o futuro da companhia.
Naturalmente, Wall Street foi à loucura e começou a especular freneticamente o que seria esse super plano. E talvez não haja um em Wall Street que tenha mais propriedade para refletir sobre a declaração de Musk do que Adam Jonas, do Morgan Stanley.
Resumidamente, a Tesla pode estar prestes a deixar de ser uma simples companhia de carros e se transformar em uma empresa de transporte comercial.
Como Musk, Jonas está apostando alto agora. Estamos falando de frotas e mais frotas de veículos (autônomos ou não) para constituírem uma rede intermunicipal de transporte. E para isso ser viabilizado, a Tesla precisa de muito dinheiro. Muito dinheiro. E ela não tem.
A companhia está gastando praticamente US$ 700 milhões por trimestre para impulsionar o hype em volta do Model 3. A Solar City, empresa que pode ser adquirida pela Tesla, também registrou gastanças no valor de US$ 600 milhões por trimestre no último ano.
Ambas as companhias estão constantemente prometendo demais e entregando pouco. Musk fez a previsão, no ano passado, que a Tesla começaria o segundo trimestre de 2016 com fluxo de caixa positivo. Bem, isso não aconteceu, certo?
No mais, essa é uma grande história para se conseguir dinheiro de Wall Street e continuar com o sonho.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários