Conheça o palpite de Wall Street para o super plano de Elon Musk para a Tesla

Avatar

Por Lucas Bicudo

13 de julho de 2016 às 11:04 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

No último fim de semana, o CEO da Tesla Elon Musk tuitou que estava prestes a lançar a parte 2 do seu super plano para o futuro da companhia.

Naturalmente, Wall Street foi à loucura e começou a especular freneticamente o que seria esse super plano. E talvez não haja um em Wall Street que tenha mais propriedade para refletir sobre a declaração de Musk do que Adam Jonas, do Morgan Stanley.

Resumidamente, a Tesla pode estar prestes a deixar de ser uma simples companhia de carros e se transformar em uma empresa de transporte comercial.

Como Musk, Jonas está apostando alto agora. Estamos falando de frotas e mais frotas de veículos (autônomos ou não) para constituírem uma rede intermunicipal de transporte. E para isso ser viabilizado, a Tesla precisa de muito dinheiro. Muito dinheiro. E ela não tem.

A companhia está gastando praticamente US$ 700 milhões por trimestre para impulsionar o hype em volta do Model 3. A Solar City, empresa que pode ser adquirida pela Tesla, também registrou gastanças no valor de US$ 600 milhões por trimestre no último ano.

Ambas as companhias estão constantemente prometendo demais e entregando pouco. Musk fez a previsão, no ano passado, que a Tesla começaria o segundo trimestre de 2016 com fluxo de caixa positivo. Bem, isso não aconteceu, certo?

No mais, essa é uma grande história para se conseguir dinheiro de Wall Street e continuar com o sonho.

(via Business Insider)

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]