Conheça o brasileiro que está entre os melhores professores do mundo

Avatar

Por Júnior Borneli

9 de março de 2017 às 10:53 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Wemerson da Silva Nogueira, 26 anos, está concorrendo ao título de melhor professor do mundo, no Global Teacher Prize. Se vencer, vai levar pra casa o prêmio de US$1 milhão.

Nogueira, que já está entre os 10 finalistas, chegou a essa posição porque optou por inovar na forma de ensinar seus alunos. Professor de química, ele criou um pequeno laboratório para aulas práticas, passou a ensinar a tabela periódica por meio de canções e criou um aplicativo para dar suas aulas de química de forma lúdica.

São ações como essa, de inovação do ensino através da tecnologia e da mudança do modelo mental, que serão discutidas no Edtech Class, maior evento sobre tecnologia na educação já feito no Brasil, que reunirá 400 empresários, executivos e educadores.

O projeto que rendeu a Wemerson o título de Educador do Ano em 2016, tratou de um tema que gerou bastante comoção: o rompimento da barragem de Mariana. O professor e seus alunos construíram um filtro à base de areia que, por meio de um processo de oxidação, retira da água grande quantidade de manganês e ferro. Atualmente o filtro é utilizado por 200 famílias, que usam a água filtrada no uso diário.

Wemerson é um professor inovador. Contrariando a maioria dos pedagogos, o uso de celulares é liberado durante suas aulas. Ele acredita que o uso da tecnologia, quando bem orientado, traz muito mais benefícios do que problemas.

A formação de Wemerson também é fruto do uso da tecnologia na educação. Graduado através de EAD (Ensino a Distância), em Ciências Biológicas, o brasileiro superou outros 20 mil indicados ao prêmio, de 179 países. O Global Teacher Prize é considerado o “Prêmio Nobel” da Educação.

Se você acredita que a educação pode ser transformada através da tecnologia, participe do Edtech Class e entenda como algumas inovações estão transformando escolas e universidades. Acesse o site www.edtechclass.com.br.