Conheça a Flipkart, a startup indiana de US$ 12 bilhões

Por Junior Borneli
18 de julho de 2017 às 22:17 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O maior varejista da Índia, em número de vendas, seguiu uma trajetória comercial semelhante à da Amazon, onde seus dois fundadores já trabalharam.
Sachin Bansal e Binny Bansal, que não são parentes, mas compartilham o mesmo sobrenome, trabalharam na Amazon Web Services em Bangalore antes de se juntarem para desenvolver um site de comércio eletrônico para indianos, com apenas US$ 6.000.
Como a Amazon nos EUA, a Flipkart começou vendendo livros porque os preços eram baixos e os custos com logística eram suportáveis.
Mais tarde, o portal começou a vender eletrônicos, antes de se transformar em uma plataforma de varejo para pequenas e grandes empresas venderem seus produtos.
Em 2013, a Flipkart também se expandiu para vender produtos com sua própria marca, como tablets, computadores e smartphones, num modelo comercial semelhante ao da Amazon.
O Bank of America disse que, no final de 2016, a Flipkart já controlava cerca de 43% do volume de comércio eletrônico da Índia.
O StartSe está organizando uma missão para a Índia, um dos países mais promissores do mundo. Levaremos 25 pessoas para conhecer o país que mais cresce no mundo. Clique aqui para conhecer o programa.
A FlipKart é a 11ª startup mais valiosa do mundo.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários