Conheça a Flipkart, a startup indiana de US$ 12 bilhões

Por Junior Borneli
18 de julho de 2017 às 22:17 - Atualizado há 4 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O maior varejista da Índia, em número de vendas, seguiu uma trajetória comercial semelhante à da Amazon, onde seus dois fundadores já trabalharam.
Sachin Bansal e Binny Bansal, que não são parentes, mas compartilham o mesmo sobrenome, trabalharam na Amazon Web Services em Bangalore antes de se juntarem para desenvolver um site de comércio eletrônico para indianos, com apenas US$ 6.000.
Como a Amazon nos EUA, a Flipkart começou vendendo livros porque os preços eram baixos e os custos com logística eram suportáveis.
Mais tarde, o portal começou a vender eletrônicos, antes de se transformar em uma plataforma de varejo para pequenas e grandes empresas venderem seus produtos.
Em 2013, a Flipkart também se expandiu para vender produtos com sua própria marca, como tablets, computadores e smartphones, num modelo comercial semelhante ao da Amazon.
O Bank of America disse que, no final de 2016, a Flipkart já controlava cerca de 43% do volume de comércio eletrônico da Índia.
O StartSe está organizando uma missão para a Índia, um dos países mais promissores do mundo. Levaremos 25 pessoas para conhecer o país que mais cresce no mundo. Clique aqui para conhecer o programa.
A FlipKart é a 11ª startup mais valiosa do mundo.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários