Conheça 6 profissionais estratégicos para ajudar você abrir a sua empresa

Avatar

Por Intuit

29 de setembro de 2016 às 14:14 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Você já decidiu que vai montar seu próprio negócio, certo? Sabendo disso, a Intuit quer te ajudar a consultar os profissionais adequados para iniciar essa empreitada tão encantadora com o pé direito.

Advogado

Ajuda a decidir a melhor estrutura da empresa para proteger você de processos indesejados e de uma tributação pesada; identifica obstáculos regulatórios e de licenciamento e recomenda como superá-los; revisa e redige contratos para proteger seus interesses; aconselha sobre as melhores estratégias de proteção de propriedade intelectual, incluindo marcas registradas e nomes de domínios; pesquisa vantagens e desvantagens legais dos variados cenários com os quais você pode se deparar no início de seu negócio.

Contador

Trabalha com seu advogado para estabelecer a estrutura de negócio certa para minimizar seus impostos e maximizar o potencial de lucro; verificar seus números para ajudar a chegar ao melhor nível de preços; aconselhar sobre as melhores práticas de contabilidade para sua situação; ajudar na configuração do sistema de registro para facilitar a geração de relatórios financeiros; ensinar como analisar demonstrativos financeiros a fim de tomar decisões de negócios melhores em longo prazo.

Gerente de banco

Revisa seu plano de negócios para ajudar a evitar possíveis armadilhas; aconselha sobre o processo de obtenção de um empréstimo e/ou crédito; analisa as tendências financeiras do setor da sua empresa e fornecer uma visão geral de como elas podem afetar seu negócio; ajuda a definir os instrumentos financeiros adequados para você gerenciar melhor suas finanças; trabalhar com você para calcular projeções do seu ponto de equilíbrio e de fluxo de caixa.

Mentor

Como especialista no setor de atuação de seu negócio, antecipa possíveis armadilhas do plano de negócios, além de oferecer uma visão geral de seus pontos fortes e fracos, o que pode contribuir com a condução de sua nova empresa no caminho certo.

Investidor(es)

Como um público em potencial, precisa ser considerado no processo de planejamento. O início de relacionamento pode ocorrer por meio da participação em um comitê diretor ou da diretoria, por exemplo, situação na qual podem ser sinalizados eventuais riscos do negócio.

Editor de publicação especializada

Como excelentes fontes de informações sobre segmentos específicos, são capazes de apontar tendências atuais do setor; trazer dados sobre concorrentes; adiantar novas leis e regulamentações que poderão afetar sua empresa; conhecem novas tecnologias; e sabem de boas oportunidades de mercado.

Este conteúdo foi publicado originalmente no Blog do QuickBooks ZeroPaper