Conexão ruim? Você vai poder acessar o Facebook mesmo assim

Avatar

Por Paula Zogbi

11 de dezembro de 2015 às 17:27 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

“As pessoas estão ficando online em altíssimas taxas em mercados emergentes, e em muitos casos fazem isso através de conexões móveis 2G”, diz o blog de engenharia do Facebook. Por conta disso, a rede social resolveu criar ferramentas que permitam seu carregamento também em conexões limitadas – ou até mesmo sem conexão.

De acordo com uma publicação desta quarta-feira, o Facebook está trabalhando para melhorar a experiência de navegação das pessoas que possuem conexões mais lentas. “Estamos entregando diversas mudanças que melhorarão a eficiência para mostrar as histórias relevantes no seu feed de notícias quando você estiver em uma conexão mais lenta, e deixaremos inclusive que você escreva comentários quando estiver off-line”.

Como funciona?

Sempre que o usuário carrega a página inicial do Facebook, as histórias mais relevantes são selecionadas, “mas a maioria das pessoas não lê todas elas”, diz a maior rede social do mundo. Na nova atualização, esses posts que não foram lidos já estarão carregados na próxima vez que a pessoa abrir o aplicativo – e serão ranqueados de acordo com sua relevância, normalmente.

Além disso, as pessoas poderão escrever comentários em postagens quando estiverem fora da internet – assim como já é possível curtir e compartilhar conteúdos off-line. O comentário aparecerá para as outras pessoas quando a sua conexão voltar.

O Facebook também está testando maneiras de manter essas postagens atualizadas, periodicamente carregando as novidades quando o usuário estiver em uma boa conexão. Mas cuidado: tudo isso pode significar que o app vai passar a rodar muito em segundo plano, consumindo bateria e dados.