Concorrência? Samsung vai trazer seus aplicativos para o iPhone

Além disso, a empresa também está trabalhando em uma nova versão da Smart Camera para iOS que deve trazer uma interface de usuário reformulada

Avatar

Por Júlia Miozzo

26 de janeiro de 2016 às 12:43 - Atualizado há 4 anos

Alguns aplicativos próprios da Samsung, como o Gear Fit Manager e S Health, estarão disponíveis para iPhone ainda este ano, segundo o portal SamMobile. A princípio, a Samsung deve levar um app capaz de transformar o smartphone em um controle do Galaxy View, seu tablet, para o iPhone, com planos de levar outros mais a frente.

Além disso, a empresa também está trabalhando em uma nova versão da Smart Camera para iOS que deve trazer uma interface de usuário reformulada.

Ainda no início deste mês, a Samsung havia anunciado que ia levar o app necessário para usar o relógio inteligente Gear S2 para o iPhone – ou seja: a intenção de ser mais compatível com iOS não é nova. As mudanças na Samsung para este ano não param por aí: o foco não deve ser em hardware, mas sim em software, por conta da concorrência com fabricantes de dispositivos Android de baixo custo, como a Xiaomi.

As reais intenções das novas estratégias da Samsung, ainda segundo o portal, é aumentar a adoção de seus dispositivos conectados, já que os planos de ter uma casa conectada através da Internet das Coisas é um dos maiores que possui.