Concorrência? Samsung vai trazer seus aplicativos para o iPhone

Avatar

Por Júlia Miozzo

26 de janeiro de 2016 às 12:43 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Alguns aplicativos próprios da Samsung, como o Gear Fit Manager e S Health, estarão disponíveis para iPhone ainda este ano, segundo o portal SamMobile. A princípio, a Samsung deve levar um app capaz de transformar o smartphone em um controle do Galaxy View, seu tablet, para o iPhone, com planos de levar outros mais a frente.

Além disso, a empresa também está trabalhando em uma nova versão da Smart Camera para iOS que deve trazer uma interface de usuário reformulada.

Ainda no início deste mês, a Samsung havia anunciado que ia levar o app necessário para usar o relógio inteligente Gear S2 para o iPhone – ou seja: a intenção de ser mais compatível com iOS não é nova. As mudanças na Samsung para este ano não param por aí: o foco não deve ser em hardware, mas sim em software, por conta da concorrência com fabricantes de dispositivos Android de baixo custo, como a Xiaomi.

As reais intenções das novas estratégias da Samsung, ainda segundo o portal, é aumentar a adoção de seus dispositivos conectados, já que os planos de ter uma casa conectada através da Internet das Coisas é um dos maiores que possui.