Concorrência? Samsung vai trazer seus aplicativos para o iPhone

Avatar

Por Júlia Miozzo

26 de janeiro de 2016 às 12:43 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Alguns aplicativos próprios da Samsung, como o Gear Fit Manager e S Health, estarão disponíveis para iPhone ainda este ano, segundo o portal SamMobile. A princípio, a Samsung deve levar um app capaz de transformar o smartphone em um controle do Galaxy View, seu tablet, para o iPhone, com planos de levar outros mais a frente.

Além disso, a empresa também está trabalhando em uma nova versão da Smart Camera para iOS que deve trazer uma interface de usuário reformulada.

Ainda no início deste mês, a Samsung havia anunciado que ia levar o app necessário para usar o relógio inteligente Gear S2 para o iPhone – ou seja: a intenção de ser mais compatível com iOS não é nova. As mudanças na Samsung para este ano não param por aí: o foco não deve ser em hardware, mas sim em software, por conta da concorrência com fabricantes de dispositivos Android de baixo custo, como a Xiaomi.

As reais intenções das novas estratégias da Samsung, ainda segundo o portal, é aumentar a adoção de seus dispositivos conectados, já que os planos de ter uma casa conectada através da Internet das Coisas é um dos maiores que possui.