Comunidade queria há muito tempo, diz Zuckerberg sobre novidade no Facebook

Avatar

Por Paula Zogbi

24 de fevereiro de 2016 às 15:40 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Mark Zuckerberg acaba de se pronunciar no Facebook sobre o lançamento da ferramenta Reactions.

Trata-se da possibilidade de usar outros emojis, representando diferentes sentimentos, além do tradicional botão de like. A partir de hoje, os usuários do Facebook poderão usar os botões curtir, amor, “Haha”, “uou”, tristeza ou braveza em todas as postagens na rede social.

O lançamento ocorreu mundialmente nesta quarta-feira e, segundo o CEO, a reação mais popular até agora é a de amor, “o que parece correto para mim”, acrescenta. Nem todas as contas já podem usar o recurso, como acontece com boa parte das novidades do Facebook – mas elas devem receber em breve.

No texto, ele afirma que a novidade era um pedido constante dos usuários da maior rede social do mundo. “Nossa comunidade vem pedindo por um botão de ‘não curto’ por anos, mas não porque as pessoas querem dizer a seus amigos que não gostam de seus posts. As pessoas queriam expressar empatia e tornar mais confortável o compartilhamento de uma série maior de emoções”, escreve ele.

Será mesmo que elas não queriam dizer aos amigos que não gostaram do que viram?