Como a tecnologia tem ajudado na recuperação de Lais Souza

Por Junior Borneli
13 de junho de 2017 às 11:41 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A história de Lais Souza, uma das melhores ginastas que o Brasil já teve, é emocionante. Apaixonada pelo esporte, esteve nas Olimpíadas de 2004 e 2008, mas depois de uma fratura na mão, não pode dar sequência na ginástica olímpica.
Com um espírito vencedor e inquieto, Lais decidiu se desafiar mais uma vez e se classificou para os Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, na Rússia.
Foi quando tudo mudou, após um acidente durante o treinamento para a prova de esqui aéreo. Lais sofreu uma séria lesão na terceira vértebra da coluna cervical – que comprometeu as suas funções motora, sensitiva e autonômica. A atleta perdeu movimentos, sensibilidade e controle de todos os órgãos abaixo do pescoço.
Depois de seis meses no hospital, Lais voltou para casa e deu início a uma jornada incrível de recuperação, cujo primeiro desafio foi respirar sozinha. Depois disso, foram muitas vitórias que serão contadas durante o Health Tech Conference.
Hoje, aos 27 anos, Lais é um exemplo de como a tecnologia – aliada a sua imensa força de vontade – podem melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas.
A cada dia, ela ganha mais autonomia, conhece novos tratamentos e equipamentos que aceleram o processo de recuperação e oferecem mais qualidade de vida.
E é justamente sobre isso que ela vai falar durante o Health Tech Conference, evento que vai mostrar como tecnologias criadas por startups estão revolucionando a medicina e oferecendo soluções acessíveis para milhões de pessoas.
Para se inscrever e conhecer mais sobre o evento, acesse https://eventos.startse.com.br/healthtech/.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários