Como a tecnologia tem ajudado na recuperação de Lais Souza

Junior Borneli

Por Junior Borneli

13 de junho de 2017 às 11:41 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A história de Lais Souza, uma das melhores ginastas que o Brasil já teve, é emocionante. Apaixonada pelo esporte, esteve nas Olimpíadas de 2004 e 2008, mas depois de uma fratura na mão, não pode dar sequência na ginástica olímpica.

Com um espírito vencedor e inquieto, Lais decidiu se desafiar mais uma vez e se classificou para os Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, na Rússia.

Foi quando tudo mudou, após um acidente durante o treinamento para a prova de esqui aéreo. Lais sofreu uma séria lesão na terceira vértebra da coluna cervical – que comprometeu as suas funções motora, sensitiva e autonômica. A atleta perdeu movimentos, sensibilidade e controle de todos os órgãos abaixo do pescoço.

Depois de seis meses no hospital, Lais voltou para casa e deu início a uma jornada incrível de recuperação, cujo primeiro desafio foi respirar sozinha. Depois disso, foram muitas vitórias que serão contadas durante o Health Tech Conference.

Hoje, aos 27 anos, Lais é um exemplo de como a tecnologia – aliada a sua imensa força de vontade – podem melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas.

A cada dia, ela ganha mais autonomia, conhece novos tratamentos e equipamentos que aceleram o processo de recuperação e oferecem mais qualidade de vida.

E é justamente sobre isso que ela vai falar durante o Health Tech Conference, evento que vai mostrar como tecnologias criadas por startups estão revolucionando a medicina e oferecendo soluções acessíveis para milhões de pessoas.

Para se inscrever e conhecer mais sobre o evento, acesse https://eventos.startse.com.br/healthtech/.