Como inovar minha empresa com a ajuda das Startups B2B?

Avatar

Por Talita Lombardi

7 de abril de 2017 às 17:46 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Oi gente!

Vocês que acompanham minha “jornada parceira” aqui no StartSe, sabem que participei do último Corporate Class (vai rolar outro logo mais) e esse evento é focado em orientar os empresários e executivos de empresas tradicionais de como inovar junto às startups.

Quando me convidaram, meu objetivo foi falar um pouco pelas startups, mostrando suas dificuldades e claro, as oportunidades. Pois o que acredito é: nem toda empresa precisa, necessariamente, criar uma nova tecnologia, ela pode inovar usando tecnologias disponíveis no mercado… sendo um cliente ou mesmo, comprando essa startup. O exemplo clássico é: você acha que um usuário-cliente vai baixar necessariamente o aplicativo da sua empresa? ou ele prefere ter um app só com todas as opções de delivery da cidade? Então, nesse caso, é mais barato você que tem um restaurante, que faz entrega, melhorar a parte logística e a qualidade do seu produto, deixando que os apps desse ramo cuidarem da tecnologia.

Na palestra, deixei clara as vantagens e como nem tudo são “flores”, falei também os problemas que essas empresas podem enfrentar. Se você decide usar uma startup ainda iniciante, ela pode ter mais dificuldades com gestão, capital etc, mas ela vai ter mais facilidade em adequar o produto para a necessidade desse cliente B2B. Já uma startup grande, ela vai ser menos flexível e pouco mais preparada para ajudar sua empresa.

Mas tudo isso eu conto em detalhes, no vídeo! Não esqueçam de se inscreverem no meu canal: Menina Executiva e de me seguirem no insta: Talita Lombardi! 🙂

Bons Negócios!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Youtube de Negócios

StartupsStars

E-mail: talita@startupsstars.com